Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CNMP colabora com dez ações da ENCCLA em 2017

    Das 11 ações da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) para 2017, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), representado pelo conselheiro Fábio George Cruz da Nóbrega, colaborará com dez e ficará responsável pela coordenação da Ação 6: “Consolidar propostas de prevenção à prática da corrupção fomentando a integridade social e a educação para a cidadania”.

    O planejamento foi concluído na última Plenária, realizada no período de 28 de novembro a 2 de dezembro de 2016, em Natal/RN, na qual o CNMP foi representado pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Paraíba Octávio Paulo Neto e pelo procurador regional da República Wellington Cabral Saraiva.

    A 6ª ação foi sugerida pela promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) Luciana Asper, membro colaboradora da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF) no Fórum Nacional de Combate à Corrupção (FNCC). Luciana tem se destacado na Campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”.

    Em 2016, o MPDFT realizou 197 palestras em escolas públicas, com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar do impacto e da transformação possível da cultura da corrupção através do compromisso diário com os pilares de uma convivência ética em sociedade: honestidade, responsabilidade e respeito às regras e ao próximo, cidadania, equidade e empatia. Foi realizado, ainda, concurso cultural em Samambaia-DF sobre a temática da cidadania e parceria com a Controladoria-Geral da União no projeto “Um por todos, todos por um”.

    Ao total, participaram aproximadamente 17.400 alunos, de 17 regiões administrativas do Distrito Federal. O índice de satisfação geral das unidades foi, em média, 9,4, numa escala de 0 a 10.

    A ideia da ENCCLA é, no ano que vem, levar essa iniciativa para todo o país, em escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental.

    Colaborarão também com essa ação: Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Advocacia-Geral da União, Associação dos Juízes Federais do Brasil, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, Banco do Brasil, Banco Nacional do Desenvolvimento, Caixa Econômica Federal, Casa Civil do Governo do Rio Grande do Sul, Controladoria-Geral da União, Conselho da Justiça Federal, Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda, Conselho Nacional de Controle Interno, Federação Brasileira dos Bancos, Ministério da Defesa, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Maranhão, Ministério Público do Estado do Pernambuco, Ministério Público do Estado do Piauí, Ministério Público do Trabalho e Tribunal de Contas da União.

    Para saber mais sobre a ENCCLA, clique aqui.

    Para saber mais sobre o FNCC, clique aqui.

    Assessoria de Comunicação Social
    Conselho Nacional do Ministério Público
    Fone: (61) 3315-9424
    jornalismo@cnmp.mp.br
    Twitter: cnmp_oficial
    Facebook: cnmpoficial




    • Publicações2231
    • Seguidores57
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações84
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnmp-colabora-com-dez-acoes-da-enccla-em-2017/415940926

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)