Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Portal da Transparência

    Até setembro será divulgado pelo Conselho Nacional do Ministério Público um manual para orientar a adequação dos portais da transparência de cada MP à Resolução 86/2012. A norma entra em vigor no mês de novembro e prevê uma organização padronizada das informações. O objetivo é facilitar a consulta dos dados pelos usuários.

    O manual está sendo preparado pelo Comitê Gestor Permanente do Portal da Transparência do Ministério Público, previsto pela Resolução e criado pela Portaria 93/2012 da Presidência do CNMP. “A ideia é orientar o Ministério Público no novo formato do Portal da Transparência, antes do prazo de entrada em vigor da Resolução 86/2012”, destaca a presidente do Comitê, a promotora de Justiça do MP/CE e membro auxiliar do CNMP Evelyne Rocha.

    Com o mesmo objetivo de estreitar a cooperação, a Comissão de Controle Adminstrativo do CNMP solicitou a cada procurador-geral de Justiça a indicação de um gestor local do Portal da Transparência.

    Além de Evelyne Rocha, integram o grupo o promotor de Justiça do MP/SP Michel Romano, membro-auxiliar da Comissão de Planejamento Estratégico; a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas do MPDFT, Cinara Rocha; os secretários de Gestão Estratégica e de Tecnologia da Informação do CNMP, Cristiano Heckert e Moisés Jacobino; e a assessora de Comunicação do Conselho, Cláudia Lemos.

    • Publicações2231
    • Seguidores57
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/portal-da-transparencia/3195845

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)