jusbrasil.com.br
8 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Evento

    Abertas as inscrições para o III Encontro Nacional da Atuação do MP junto ao Sistema Prisional Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 23 de julho, as inscrições para o III Encontro Nacional da Atuação do Ministério Público junto ao Sistema Prisional. Marcado para os dia 16 e 17 de agosto, o evento tem como objetivo debater e orientar ações de promotores e procuradores que trabalham na área, em âmbito estadual, federal e no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Este ano, o tema do encontro é "a atuação do MP junto ao sistema prisional como atividade de proteção à dignidade humana e de prevenção da criminalidade".

    O público-alvo são membros do Ministério Público que atuam nas varas de execução penal e em estabelecimentos prisionais. São oferecidas, ao todo, 75 vagas, sendo 64 para os MPs estaduais e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), 3 para o Ministério Público Militar (MPM) e 8 para o Ministério Público Federal (MPF).

    As inscrições devem ser feitas aqui, no site do Conselho, até o dia 6 de agosto. O CNMP vai arcar com as despesas de estadia e alimentação dos participantes. Já os custos da passagem aérea e locomoção entre o aeroporto e o hotel devem ser pagos pelo Ministério Público de origem do membro.

    O III Encontro Nacional da Atuação do Ministério Público junto ao Sistema Prisional é uma iniciativa da Comissão de Aprimoramento da Atuação do Ministério Público no Sistema Prisional e no Controle Externo da Atividade Policial do CNMP, presidida pelo conselheiro Mario Bonsaglia.

    O evento será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, no auditório do edifício sede do CNMP, situado no Setor de Administração Federal Sul - SAFS, Quadra 2, Lote 3, em Brasília.

    Conselho Nacional do Ministério Público

    Assessoria de Comunicação Social

    (61) 3366-9124

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    twitter: cnmp_oficial

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)