Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Intercâmbio

    Processo eletrônico: CNMP e RFB firmam convênio O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Receita Federal do Brasil (RFB) firmaram convênio para intercâmbio de informações e dados cadastrais sobre pessoas físicas e jurídicas, armazenados nos sistemas de cada um desses órgãos. Os dados serão utilizados exclusivamente pelo CNMP, na implantação do Processo Eletrônico na instituição.

    Dados como situação cadastral, número de inscrição de CPF, endereço de domicílio fiscal, entre outros, podem ser obtidos em relação às pessoas físicas cadastradas na Receita Federal. Já no que diz respeito às pessoas jurídicas, as informações vão desde o número do CNPJ, a data de abertura da pessoa jurídica e o respectivo responsável, até o capital social da empresa, os dados do contador e se é ou não optante pelo sistema de tributação diferenciado para micro e pequenas empresas - Simples Nacional.

    No caso do CNMP, o órgão poderá fornecer à Receita, toda e qualquer informação ou documento de interesse da Administração Tributária Federal. Os dados obtidos em virtude do convênio não poderão ser repassados a qualquer outro órgão, aí incluídas as unidades do Ministério Público.

    Assessoria de Comunicação Social

    CNMP

    (61) 3366-9124

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    Twitter: cnmp_oficial

    • Publicações2231
    • Seguidores57
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/intercambio/3178941

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)