jusbrasil.com.br
5 de Março de 2021
    Adicione tópicos

    Acessibilidade

    CNMP realiza workshop para arquitetos e engenheiros do MP

    Começou nesta terça-feira, 19 de junho, o workshop 'Todos Juntos por um Brasil mais Acessível”, promovido pela Comissão Temporária de Acessibilidade do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Vinte e cinco engenheiros e arquitetos do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do CNMP, que fazem parte da primeira turma, receberão o treinamento hoje e amanhã, na sede do Conselho, em Brasília.

    “O objetivo é capacitar os profissionais para acompanharem, nas suas unidades, a implementação da Resolução nº 81/2012 do Conselho, que dispõe sobre a adequação dos edifícios e serviços do Ministério Público da União e dos estados às normas de acessibilidade, entre outras providências”, afirmou o conselheiro Luiz Moreira, presidente da Comissão.

    A abertura do treinamento foi feita pela promotora de justiça e membro- auxiliar do CNMP, Ana Carolina Cavalcanti. Ela lembrou que o Brasil tem hoje mais de 45 milhões e 600 mil pessoas com deficiência, o que corresponde a quase 24% da população do país. “Precisamos dar a estas pessoas acesso pleno aos serviços e edifícios públicos. Vamos começar o trabalho dentro de casa, em cada MP”, explicou.

    A primeira oficina de trabalho, sobre os aspectos legais da acessibilidade, foi dada pela promotora de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) Rebecca Monte Nunes Bezerra. Os outros três módulos, que tratam sobre aspectos técnicos, serão ministrados pela arquiteta Maria Bernadete Lula de Menezes, também do MP/RN.

    O curso para a segunda turma, composta por profissionais dos Ministérios Públicos estaduais, do Ministério Público Militar (MPM) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), ocorrerá nos 28 e 29 de junho. Já a terceira turma vai receber o treinamento nos dias 3 e 4 de julho. Esta última etapa será destinada aos profissionais do Ministério Público Federal (MPF).

    Conselho Nacional do Ministério Público

    Assessoria de Comunicação

    (61) 3366-9124

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. twitter: cnmp_oficial

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)