Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Reclamação Disciplinar

    Presidente do CNMP fala sobre investigação relativa ao MP-GO

    No intervalo da sessão plenária desta terça-feira, 17, o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Roberto Gurgel, falou aos jornalistas sobre a investigação iniciada pela Corregedoria Nacional do MP para apurar notícias de supostas irregularidades no Ministério Público de Goiás.

    O PGR afirmou que não há prazo determinado para tramitar a Reclamação, mas lembrou que o CNMP tem uma tradição de celeridade na investigação desse tipo de feito. “O importante é que o Conselho Nacional imediatamente instaurou esse procedimento e que o levará adiante para que os fatos sejam devidamente esclarecidos.”

    Roberto Gurgel ressaltou ainda que a investigação está em fase inicial. “Por enquanto não há elementos ainda para ser formar qualquer juízo de valor.”

    “O procedimento que foi instaurado está relacionado ao Procurador Geral de Justiça de Goiás e não ao senador Demóstenes Torres”, esclareceu.

    Questionado sobre quem mais seria alvo da investigação, ele afirmou que o procedimento é um todo e deve ser processado dessa forma. “Nós não podemos ficar fragmentando para investigar A ou B. Nós temos que ver um contexto e neste contexto examinar o eventual envolvimento de diversos atores.”

    O Corregedor Nacional do Ministério Público, Jeferson Coelho, instaurou nesta segunda-feira, 16 de abril, a Reclamação Disciplinar 325/2012-34, para apurar supostas irregularidades no MP/GO, relatadas em reportagens do jornal Correio Braziliense. O fato foi comunicado aos conselheiros na sessão plenária desta terça-feira, 17 de abril. Expediente enviado ao CNMP pelo procurador-geral do MP-GO, contendo documentos relativos aos fatos, foi incluído no processo.

    Se verdadeiras, as condutas narradas podem configurar violações aos deveres funcionais de membros do MP/GO, previstos na Lei Complementar nº 25/98. Por fazer referência ao chefe do Ministério Público do MP/GO, a reclamação disciplinar terá tramitação diretamente na Corregedoria Nacional do Ministério Público.

    Leia mais:

    Corregedor instaura reclamação disciplinar para apurar irregularidades no MP/GO

    • Publicações2231
    • Seguidores57
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reclamacao-disciplinar/3089389

    Informações relacionadas

    Petição - TJSC - Ação Indenização por Dano Moral - Procedimento do Juizado Especial Cível - contra Facebook Serviços Online do Brasil

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)