jusbrasil.com.br
16 de Setembro de 2019
    Adicione tópicos

    MPDFT migra para domínio mp.br

    O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) implantou hoje, 3/6, o domínio mp.br. A mudança cumpre a Resolução CNMP nº 91/2013 , que determinou o redirecionamento dos portais eletrônicos e demais serviços do Ministério Público, como já ocorre com o Legislativo (leg.br) e com o Judiciário (jus.br). Com a alteração, o endereço da página do MPDFT passa a ser www.mpdft.mp.br.

    De acordo com a Resolução, a mudança reforça a independência funcional e administrativa do Ministério Público e do CNMP. Além disso, a implantação do domínio visa a facilitar o acesso e a identificação dos sites do MP brasileiro.

    O chefe do Setor de Gerenciamento de Serviços de TI do MPDFT, Carlos Mendes, explica que os endereços "mp.br" e "gov.br" coexistirão durante o tempo de transição. "Estamos trabalhando para que os endereços do sítio, intranet e e-mail permaneçam por um tempo com os dois domínios para não prejudicar a comunicação nesse primeiro momento", esclarece.

    Site do MPDFT

    O portal do MPDFT oferece ao cidadão, de forma descomplicada, todas as novidades sobre o trabalho desenvolvido pelos membros e servidores. No site, os usuários encontram informações sobre as Procuradorias e Promotorias de Justiça, sobre os projetos institucionais e sobre os produtos de comunicação do MPDFT (notícias, clipping, cartilhas, campanhas e comunicados à sociedade). Além disso, os serviços do órgão - como ações diretas de inconstitucionalidade, recursos constitucionais, recomendações, termos de ajustamento de conduta e estatísticas - estão disponíveis no link "MPDFT em Ação".

    Texto: Coordenadoria de Jornalismo – MPDFT

    Conselho Nacional do Ministério Público

    Assessoria de Comunicação

    Fone: (61) 3366-9124/ 3315-9424 ou 9425

    Twitter: cnmp_oficial

    Facebook: cnmpoficial

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)