Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Proposta de resolução trata de proteção a vítimas e testemunhas

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza, na próxima terça-feira (26/2), a 2ª Sessão Ordinária de 2013. Um dos itens da pauta é a proposta de resolução que trata da atuação do Ministério Público nos programas de proteção a vítimas e testemunhas.

A proposta foi apresentada pelos conselheiros Fabiano Silveira e Taís Ferraz e é resultado de discussões em Grupo de Trabalho criado pelo CNMP, com a participação de membros de MP com atuação na área. Segundo o texto, o membro do MP indicado para o conselho deliberativo dos programas de proteção a vítimas e testemunhas deverá ter, preferencialmente, atuação nas áreas de controle externo da atividade policial , de direitos humanos ou criminal. O representante deverá ter também mandato previamente fixado.

O projeto determina prioridade na tramitação de processos ou inquéritos em que figurem vítimas ou testemunhas protegidas pelo programa. A proposta pretende incluir capacitação específica sobre o tema nos cursos de ingresso para promotores e procuradores.

Abertas ao público, a sessões do CNMP começam às 9h e acontecem na sede do órgão, em Brasília (Setor de Administração Federal Sul - SAFS, Quadra 2, Lote 3, edifício Adail Belmonte). A sessão também é transmitida ao vivo pela internet, clicando em link disponível na página inicial do CNMP.

Assessoria de Comunicação

Conselho Nacional do Ministério Público

Fone: (61) 3366-9124

Twitter: cnmp_oficial

Facebook: cnmpoficial

  • Publicações2231
  • Seguidores57
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações77
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proposta-de-resolucao-trata-de-protecao-a-vitimas-e-testemunhas/100360720

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)