Redes sociais
Congresso de Gestão debate uso estratégico das mídias sociais “Análise de mensuração e resultados em mídias sociais” foi o tema da palestra do segundo dia do 3º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que está sendo realizado no Hotel Royal Tulip, em Brasília. A publicitária e analista de mídias sociais da Nino Carvalho Consultoria, Tatiana Seixas, apresentou aos membros e servidores do MP estratégias eficazes para utilização de mecanismos e softwares de monitoramento do público online.
Tatiana Seixas trouxe detalhes relevantes sobre as características que devem ser analisadas antes da escolha de um software para monitoramento online. Ressaltou também a importância da parceria entre tecnologia e análise humana, os melhores softwares de monitoramento utilizados atualmente e as dificuldades para aquisição e utilização dessas tecnologias no mercado nacional.
A palestrante esclareceu que, nas redes sociais, grandes números nem sempre significam eficácia, abrangência e sucesso e ainda lembrou da importância do trabalho estratégico para alcançar, antes dos números, o público desejado. “O curtir da página no Facebook, por exemplo, não significa que o conteúdo está sendo visualizado como foi planejado. Onde esta chegando? O que está sendo falado? É preciso planejar estrategicamente para equiparar números e metas”, afirmou.
Tatiana falou sobre algumas de suas experiências no diagnóstico de crises em diversos segmentos do mercado através do monitoramento de público online e sobre a importância das estratégias e relatórios de acompanhamento para a prevenção e administração de situações adversas entre empresa, público e mídia.
Melhorar a integração entre os sites dos Ministérios Públicos também foi destaque “O setor público é uma realidade totalmente diferente da que a gente trabalha. Criar uma unidade visual que facilite a utilização do site e das mídias sociais por parte do cidadão pode ser um caminho interessante no caso do MP”, disse Tatiana.
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