Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Redes sociais

    Congresso de Gestão debate uso estratégico das mídias sociais “Análise de mensuração e resultados em mídias sociais” foi o tema da palestra do segundo dia do 3º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que está sendo realizado no Hotel Royal Tulip, em Brasília. A publicitária e analista de mídias sociais da Nino Carvalho Consultoria, Tatiana Seixas, apresentou aos membros e servidores do MP estratégias eficazes para utilização de mecanismos e softwares de monitoramento do público online.

    Tatiana Seixas trouxe detalhes relevantes sobre as características que devem ser analisadas antes da escolha de um software para monitoramento online. Ressaltou também a importância da parceria entre tecnologia e análise humana, os melhores softwares de monitoramento utilizados atualmente e as dificuldades para aquisição e utilização dessas tecnologias no mercado nacional.

    A palestrante esclareceu que, nas redes sociais, grandes números nem sempre significam eficácia, abrangência e sucesso e ainda lembrou da importância do trabalho estratégico para alcançar, antes dos números, o público desejado. “O curtir da página no Facebook, por exemplo, não significa que o conteúdo está sendo visualizado como foi planejado. Onde esta chegando? O que está sendo falado? É preciso planejar estrategicamente para equiparar números e metas”, afirmou.

    Tatiana falou sobre algumas de suas experiências no diagnóstico de crises em diversos segmentos do mercado através do monitoramento de público online e sobre a importância das estratégias e relatórios de acompanhamento para a prevenção e administração de situações adversas entre empresa, público e mídia.

    Melhorar a integração entre os sites dos Ministérios Públicos também foi destaque “O setor público é uma realidade totalmente diferente da que a gente trabalha. Criar uma unidade visual que facilite a utilização do site e das mídias sociais por parte do cidadão pode ser um caminho interessante no caso do MP”, disse Tatiana.

    Conselho Nacional do Ministério Público

    Assessoria de Comunicação

    (61) 3366-9124

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    Twitter: cnmp_oficial

    Facebook: cnmpoficial

    • Publicações2231
    • Seguidores57
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/redes-sociais/100222613

    Informações relacionadas

    Posocco Advogados Associados, Advogado
    Notíciashá 7 anos

    O que é estupro virtual?

    Samara Cabral da Rocha, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    A Prática do Crime de Estupro por Meio Digital

    Carolina Marcelli Bogler, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Considerações acerca do delito de estupro de vulnerável

    Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
    Artigoshá 4 anos

    O contato físico é necessário para configuração do estupro de vulnerável?

    Artigosano passado

    Redes sociais:

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)