Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Liminar suspende concurso no MPE/ES e reabre prazo para recursos

    O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Antônio Duarte (primeiro à direita) concedeu liminar e suspendeu, nessa quarta-feira, 23 de setembro, a continuidade do concurso para promotor de Justiça substituto do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPE/ES), a fim de que seja reaberto o prazo para interposição de recurso referente à questão 3 da prova discursiva II. A decisão de Antônio Duarte apontou que se deve estender a todos os candidatos a oportunidade de interpor o recurso.

    O caso chegou ao conhecimento do CNMP por meio de um Pedido de Providências (PP), protocolado por um candidato do processo seletivo, o qual se sentiu prejudicado em razão de não lhe ser dada a oportunidade de interposição de recurso contra a referida questão, mesmo após a adoção de um novo paradigma de correção pela banca examinadora do certame.

    O conselheiro considerou que a controvérsia da matéria consistia em estabelecer se houve ou não a alteração no espelho de correção pela banca examinadora do certame. “Estou convencido de que houve sim alteração no espelho de correção pela comissão de concurso, referente à letra ́Á, questão 3, prova discursiva II, cuja consequência necessária é a reabertura do prazo para recurso para todos os candidatos, em respeito ao princípio da isonomia”, explicou Antônio Duarte, contemplando, de igual modo, o princípio da segurança jurídica que deve reger os concursos públicos.

    Processo 1.00253/2015-40 (Pedido de Providências).

    • Publicações2231
    • Seguidores57
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/liminar-suspende-concurso-no-mpe-es-e-reabre-prazo-para-recursos/237389817

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)