Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inquéritos e ações civis públicas

    Integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estiveram reunidos nessa terça-feira, 7 de agosto, na sede do CNMP, para discutir a implantação de um cadastro nacional de inquéritos civis, termos de ajustamento de conduta e ações civis públicas. O cadastro, previsto pela Resolução Conjunta CNMP/CNJ 2/2011 (linkar http://www.cnmp.gov.br/portal/images/stories/Normas/Resolucoes/Resoluo_conjunta__02_de_21_de_junho_de_2011.pdf ) , prevê a disponibilização dos informações para consulta pública.

    O projeto é acompanhado pelos conselheiros Claudia Chagas, no CNMP, e Gilberto Valente Martins, no CNJ. Assessorados pelo juiz Marivaldo Dantas, auxiliar da Presidência do CNJ, e pelo promotor de Justiça do Distrito Federal Fábio Barros de Matos, membro auxiliar do CNMP que coordena o projeto no CNMP, eles discutiram aspectos técnicos para a integração entre os dados do Poder Judiciário e do Ministério Público, de modo a possibilitar uma consulta única pelos usuários do sistema.

    O CNMP apresentou a solução tecnológica desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Conselho para indexar dados dos bancos das diversas unidades do Ministério Público. Também foi apresentada a solução de comunicação criada para o projeto, batizado de Pró-Cidadão. O módulo do Ministério Público está em fase de testes, com a participação de cinco MPs – Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará.

    Assessoria de Comunicação

    Conselho Nacional do Ministério Público

    Fone: (61) 3366-9124

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    Twitter: @cnmp_oficial

    Facebook: cnmpoficial

    • Publicações2231
    • Seguidores57
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inqueritos-e-acoes-civis-publicas/100023168

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)